

Neste tour você conhecerá na cidade de Niterói, o segundo maior acervo de edificações e obras no mundo daquele que é considerado por muitos, o maior arquiteto da era moderna - Oscar Niemeyer - e que mudou sobremaneira a paisagem urbana da cidade.
O Caminho Niemeyer é um dos principais atrativos de Niterói e que tem nele um marco importante da atividade do Turismo com suas sete (7) edificações que mudaram o tecido urbano da cidade atraindo turistas do mundo inteiro para vislumbrar a genialidade de Niemeyer.
Essas obras buscam em sua integração com a cidade, o lazer, o bem estar, a cultura e o entretenimento, atributos que ele, Oscar, sempre procurou incluir em seus projetos ao redor do mundo.
Venha se fascinar pelos horizontes e curvas de Oscar Niemeyer!

Roberto Burle Marx (1909-1994) foi um artista plástico brasileiro. Autor de mais de dois mil projetos de paisagismo em 20 países, tendo sido premiado 18 vezes ao longo de sua carreira. Foi também pintor, escultor, tapeceiro, designer de joias e grande cozinheiro!
É considerado por muitos o maior paisagista de todos os tempos e, como legado, deixou uma área com 400 mil metros quadrados, local onde viveu, criou, experimentou por décadas as suas ideias de paisagismo, deixando às gerações futuras um paraíso chamado Sítio Burle Marx, sua casa, seus jardins, seu estúdio, sua coleção inestimada de plantas de todo o mundo que formam um museu ao ar livre.
Este espaço em meio à natureza da floresta atlântica é desde 2000 patrimônio protegido e uma unidade especial de conservação vinculada ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.
Nesta viagem, mostrarei os principais projetos de paisagismo de Burle Marx, além dos grandes projetos no Brasil e no exterior e, é claro, uma visita ao belíssimo Sítio localizado em Barra de Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Viaje comigo nas “Visões de Burle Marx”!

O café é uma bebida produzida a partir dos grãos torrados do fruto do cafeeiro, uma planta originária do continente africano.
É servido tradicionalmente quente, mas também pode ser consumido gelado.
É considerado, em diversas pesquisas, a bebida mais apreciada no mundo.
Neste passeio veremos as origens do café, como a planta se espalhou pelo mundo árabe, o surgimento das cafeterias no império otomano, a chegada à Europa e como aconteceu a sua dispersão pelas colônias européias na Ásia e nas Américas.
Passaremos pela revolução industrial mostrando quando surgiram as primeiras máquinas de café na Itália e com ocorreu a popularização do consumo do Café no ocidente.
Chegamos com o café nos dias de hoje, o comércio mundial do café, os países produtores, as espécies com maior valor comercial desta planta da família das rubiáceas que possui propriedades medicinais e que também é usado na fabricação de extratos e cosméticos.
Se você gosta de um bom café, então este passeio é uma opção muito lúdica para você conhecer o universo do Café!
Vai um cafezinho aí?

Venha conhecer o universo dessa espécie endêmica e ameaçada de extinção da Mata Atlântica do estado do Rio de Janeiro.
Uma viagem desde o início dos primeiros esforços de preservação desta espécie até os dias de hoje, mostrando os hábitos e comportamentos desta bela espécie de mico e o trabalho da Associação Mico-Leão-Dourado (AMLD) que há 27 anos tem trabalhado incansavelmente na defesa e preservação de seu habitat natural e de demais espécies da fauna e flora nativas da Mata Atlântica.
Venha comigo e encante-se com a beleza do mico-leão-dourado!

Café: Um Sabor do Brasil!
O Brasil é o maior produtor mundial de café.
Desde sua chegada ao país, em 1727, o café foi o maior gerador de riquezas e o produto mais importante da história nacional.
Você sabia que existem muitas variedades de plantas de café, e que cada tipo de cultivo determina importantes características no resultado da bebida, como diferenças no aroma e no sabor?
Genuinamente, café não é tudo igual!
Se você quiser saber um pouco mais sobre a maravilhosa diversidade desta tão apreciada iguaria, ao longo da história do Café no Brasil, confira nosso passeio virtual e saboreie as informações durante nosso tour!
Vai um cafezinho aí?

O Projeto Morrinho, instalado na favela Pereira da Silva no bairro Laranjeiras, zona sul do Rio, nasceu para "desafiar a percepção popular das favelas brasileiras", mostrando que a favela é um espaço de grande riqueza cultural e social, não só de violência.
A história começou em 1997, quando os irmãos Cirlan e Maycon Oliveira passaram a reproduzir o cenário das Favelas usando tijolos, azulejos e outros materiais recicláveis.
A brincadeira chamou atenção de outros jovens e deu origem a uma maquete de pequena escala, que media 50 metros quadrados dentro da Favela Pereira da Silva. Usando carrinhos, bonequinhos de lego e outros objetos, foram reproduzidos também os habitantes da favela e todos os detalhes das ruas e vielas.
Hoje o Projeto Morrinho tem uma instalação com cerca de 400 metros quadrados e 30 maquetes representando as Favelas cariocas da cidade do Rio. A instalação se transformou numa atração turística por onde passaram turistas, estudantes, curadores de arte, parceiros, artistas, produtores etc.
O Projeto Morrinho tornou-se uma revolução artística e conquistou reconhecimento nacional e internacional.
Minha função será conduzi-lo(a) nesta Revolução!